10 de fevereiro de 2017

TER MOTIVAÇÃO PARA FAZER DESPORTO


Acho que é sempre necessário dar dicas, principalmente de motivação, uma vez que não é algo fácil de se conseguir. Também não prometo que estas funcionem convosco mas pelo menos não perdem nada em tentar.
Aqui estão então algumas dicas que podem resultar convosco:

1.Comprar roupa que te faça querer fazer desporto
Falo por mim, quando digo que um par de leggings novos ou uma sapatilhas super top me fazem querer usá-los o mais depressa possível. Roupa nova dá-nos sempre um pouco mais de motivação.

2.Encontrar aquilo que se adequa melhor a ti
Eu, pessoalmente, não gosto nada de ginásios e fazer desporto em casa só se for a dormir. Eu optei por me juntar a uma equipa de Voleibol e treinamos 4 vezes por semana (e temos jogos ao domingo). Procurem o tipo de desporto que se adequa melhor a vocês e à vossa rotina, se estiverem a fazer algo que não gostam vai custar-vos 1000 vezes mais.

3.Música
É muito importante ouvir musica quando se trata de um desporto muito repetitivo e monótono. Ajuda-nos a esquecer do cansaço e temos um ritmo para acompanhar durante cada exercício.

4. Torna o work out algo divertido
Procura amigos, utiliza vídeos no youtube de desporto, procura a tua paixão,olha para esta altura do dia como uma escapatória ao stress diário. Este pequeno twist faz uma grande diferença. Desta forma vais estar ansiosa por que este momento chegue em vez de estar a espera que passe.

5. Cria um horário
Reserva um tempo especifico para fazer desporto e pratica-o sempre nessa altura. Se não tiveres um horário definido vai ser mais fácil de estar sempre a adiar, e acabas por nunca o fazer.

6. Aprende a gostar
Foca-te na viagem e não no destino. Se estiveres constantemente a pensar que queres emagrecer vai custar-te muito mais do que se aprenderes a gostar de praticar deporto e a ter um estilo de vida saudável. É aos poucos que se avança e não de uma vez só.

12 comentários:

  1. Espero um dia conseguir ter essa motivação..
    Queria mesmo começar a fazer um exercicio!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, querida :)

    Ótimas dicas, sem dúvida. Acho que, acima de tudo, é uma questão de mentalização e, consequentemente, criar um hábito. Depois torna-se fácil!

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Denim Everywhere – Tips + Inspo and Shopping Guide :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Eu confesso que não tenho motivação nenhuma, e acabo por não fazer.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Ás vezes custa-me muito arranjar motivação, confesso.
    Beijinhos :)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Apesar de gostar de fazer exercício, com o dia a dia acabo por me esquecer e acabo por nunca fazer nada :)

    http://the-morning-sunshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado querida!! :)
    Eu comecei novamente a praticar desporto esta última semana! Como não há voleibol aqui em Leiria, optei por começar a correr (algo que adoro fazer)! Adorei as tuas dicas!

    O meu bullet journal!
    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. para mim o mais importante é fazermos algo que nos deixe entusiasmados e se tivermos amigos que partilhem connosco essa paixão e que nos motivem ainda melhor
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu aprendi a gostar e cada vez mais me apercebo que é muito importante quem nos rodeia, a motivação que há nessas pessoas (isto falando de ginásios, claro) e a roupa que escolhemos para treinar. O melhor mesmo é sentir-mo-nos bem connosco! Beijinho Di *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olá Diana,
    Não conhecia o teu blog e adorei, segui :)
    Bem estas dicas são fantásticas, vou ver se consigo ganhar a vontade necessária.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Concordo particularmente com o primeiro e com o último ponto que partilhaste (;

    ResponderEliminar